21 de setembro de 2009

Parei no tempo.

Acabo de olhar pra um relógio de corda que meu tio me deu. E que eu não uso, porque faz muito barulho. E pensei na frase perfeita: eu parei no tempo.

Se você já começou a ler esse texto, estou dando a chance de desistir e fazer qualquer outra coisa da sua vida, porque eu sei o quanto uma pessoa triste é desagradável e o quanto nenhum conselho ajuda a mudar coisa alguma. Pois bem, eu dei seu tempo.

Continuando, a explicação de eu ter parado no tempo é simples: eu ando em círculos. Andando em círculos passo sempre pelos mesmos lugares, o mesmo lugar comum, as mesmas coisas. Andando em círculos é como se eu tivesse sempre o vício de pensar e fazer as mesmas coisas. Logo, paro no tempo, pois as outras pessoas estão seguindo adiante. E eu, feito barata tonta, sigo a linha do círculo, mesmo que me canse ou não me deixe feliz, apenas porque é mais fácil e porque eu já sei o caminho.

Bem, se fosse fácil transformar uma pessoa só com palavras eu já não seria a mesma faz tempo. Mas desculpe, uma pessoa que já não vê saída nenhuma e que deixou de acreditar em tudo, somando à isso o fator covardia, não vai gostar nem vai achar legal aquele conselho ideal, maravilhoso de mudança de vida que você vai dar à ela, mas que nem mesmo você segue. Quer só fazer a linha "veja, olhe como eu sou motivador". Não, não é. No fundo você quer que aquela pessoa pense que você é algo que não é. E muitas vezes é egoísta tentando demonstrar "vejam, como sou equilibrado".

Sempre tem a pessoa que dá um conselho de coração. Mas não é desse tipo de pessoa que estou falando.

Eu não consigo mais ver muita graça em muita coisa e ultimamente a única sensação que me fica de outras pessoas é uma decepção tão grande, pq você nunca espera que façam com você o que você não faria pra elas. E tcharaaaaaam. Elas fazem e repetem, e fazem de novo. E esperam sua amizade e seu respeito. E eu realmente sou uma ótima amiga. Nunca abandono ninguém. Mas sou humana. Me decepciono e me entristeço.

E eu ando tão perdida com relação à tudo. Se eu me decepcionasse só com os outros seria mais fácil. Mas se decepcionar com a gente mesmo é pior.

Uma avalanche de decepções. A vida em círculos. O bolso vazio. Ter de se submeter ao que não se deseja. Esperar mais da vida do que se pode. Esperar um milagre. Ter de ouvir uma música ou assistir a um filme como objetos de fuga e não de diversão. Não é fácil viver. Todo mundo sabe que é mais fácil deixar de existir.

2 comentários:

jair disse...

xi, eu nem sou equilibrado =P

Gabriela disse...

Me identifiquei com oq vc escreveu...