12 de fevereiro de 2008

Dando uma pausa no conto pra que eu tire o peso da alma acumulado.

  • Se você caminhar e chegar ao horizonte vai perceber que nada muda.
  • Atrás dele há mais um monte de terra a percorrer e que não vai levar a lugar algum. Você não vai tocar o céu.
  • Assim é a vida.
  • Você nunca vai ser suficiente para os outros.
  • As pessoas nunca vão lhe aceitar do jeito que você é.
  • Vai estar sempre faltando alguma coisa que você passa a vida toda procurando e morre sem encontrar.
  • Você vai ser sempre limitado, simples demais, humano demais, falho demais.
  • A sua família vai estar sempre duvidando de que você seja capaz de qualquer coisa, seja aos vinte, trinta ou quarenta.
  • Mesmo que em pensamento sempre vai ter alguém que você ama que vai duvidar da sua capacidade, que vai duvidar que você pode, que vai mentalmente pensar: fracassado.
  • E isso vai até o fim da vida.
  • É isso que acontece.
  • Você ainda não parou pra pensar (ou parou), mas a vida é absurdamente estúpida.
  • Você pode ser um otimista feliz, que eu chamaria de enganado, porque se auto-engana de que a vida é uma coisa que não é pra ter de sofrer menos.
  • Ou você pode ser realista e sofrer.
  • E apesar de tudo eu fico com a opção dois.
  • Pra mim quem fica o tempo inteiro bancando o otimista, que fica com aqueles papos de que pensamento bom atrai coisas boas, pode até ser feliz, mas é artificial.
  • Pra mim, gente normal sofre, chora e passa por perrengue.
  • Eu estaria enganando a mim mesma colocando em prática um livro como "O Segredo", por exemplo.
  • Porque aquela não seria eu, seria um personagem.
  • É como diz uma velha frase que eu não sei se é de algum escritor ou cantor ou sei lá o que, que diz: "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional".
  • Eu prefiro ser uma pessoa de carne e osso, sentimental, e sofrer, a ficar fazendo joguinhos mentais pra desviar o sofrimento de mim e acreditar que tudo está sempre bem.
  • Porque querendo ou não, fugir da dor e acreditar que tudo está bem quando não está não deixa de ser hipocrisia.
  • Ainda prefiro os mal-humorados, os realistas, os céticos e os ateus àqueles que pensam que a vida é bela, mesmo que tudo esteja desmoronando em torno deles.

Nenhum comentário: