17 de fevereiro de 2009

Gatos...

Eu não gostava de gatos. Mas admito que hoje tenho grande fascínio por eles. É um jeito diferente de demonstrar carinho. Me sinto tão amada e bem quista quando estou quieta no meu canto e sem pedir nem implorar para que minha gata me faça companhia, ela simplesmente se enrosca nos meus pés e deita ao meu lado. Me faz sentir a pessoa mais feliz do mundo. Principalmente com a quantia de problemas que eu tenho nesse momento da minha vida. Saber que existe alguém que só gosta de ficar ao meu lado por ficar. De saber que não é porque eu dou ração ou leite, que não é porque brinco com ela. De saber que ela só gosta de ficar na minha companhia. De saber que gosta de dormir perto dos meus pés na cama. Eu tenho uma amiga não humana. E ela pode não entender quando eu choro e nem porque eu estou chorando. Mas ela não questiona e nem foge. Ela só fica lá, parada, olhando pra mim. Ela faz a vida ser mais fácil, menos dolorida. Quando olho pra ela esqueço por alguns minutos de tudo que me cerca e me divirto vendo ela se espreguiçar e dormir com a língua entre os dentes. É a minha morfina diária.

Nenhum comentário: