3 de setembro de 2008

Me bateu um saudosismo.

Sabe quando bate aquele vento, que vem sei lá de onde, despenteia a gente e vai embora?

Me bateu um saudosismo agora.

E é um saudosismo por coisas que eu não vivi.

Me deu vontade de acordar e abrir uma geladeira electrolux vermelha e gordinha e tirar um frango do congelador pra fazer pro marido na hora do almoço. Frango com batatas.

Deu vontade de assistir televisão em preto e branco.

Deu vontade de passar o dia cozinhando e limpando a casa e no fim do dia ir pro salão fazer as unhas e o cabelo. Com bastante laquê, por favor.

Me deu vontade de ouvir um "trrriiiiiiiiim, trrrrrrriiiiiiiiiim" e atender o telefone com fio, vermelho também, em cima da mesinha da sala.

Deu vontade de receber meu marido pedindo como foi o dia, querido?

E não precisar votar, nem me preocupar com dinheiro, só cuidar da educação dos filhos e do almoço.

Me deu vontade de achar o máximo quando meu marido me convida pra tomar um sorvete, broto.

Deu vontade de usar vestidos acinturados e sapatinhos delicados.

Me deu essa vontade agora, assim súbita, assim repentina de ser mulherzinha.

Só por um dia. Só por um instante.

E depois voltar pra esse mundo repleto de carros, computadores, celulares, GPS, mães matando filhos, filhos matandos os pais, mulher melancia e eleições.

Esse mundo que ao mesmo tempo em que vicia, deixa a gente angustiado.

Nenhum comentário: