16 de maio de 2008

Um texto para o quem sou eu? do Orkut.

Mulher, 1,54 de altura, rosto de menina. Talvez por isso eu não me sinta uma mulher, porque corpo e rosto de mulherão eu nunca vou ter. Continuo me sentindo e me vestindo como uma menina boba até porque confundem a minha idade, o que dizem ser bom...

Nascida em 12 de janeiro de 1985, sol em capricórnio, ascendente em gêmeos e lua em libra. Talvez daí venha toda a dificuldade que as pessoas mais próximas têm em lidar comigo. Tenho um gênio bem difícil de lidar. Não tanto para quem me conhece superficialmente, com essas pessoas sou um doce. Mas a partir do momento que tenho intimidade... Intimidade gera muitas coisas boas, mas também muitas coisas ruins, por exemplo, achar que pode sair falando tudo o que vier na cabeça. Um problemão meu.

Tenho muitas dificuldades pessoais a superar, primeiro porque odeio pessoas arrogantes, mas não posso deixar de afirmar que sou uma delas, o que não me dá motivo nenhum de orgulho, apenas decepção comigo mesma, pois sei como é difícil conviver com esse tipinho de gente (hahaha). Tento aos poucos mudar essa mania de achar que sempre tenho razão, é complicado, é um exercício muito foda e dá trabalho, mas a pessoa que mais sofre com certeza é o namorado, que se obriga a agüentar meus chiliques.

Outro problema meu é não saber o que fazer da vida e, convenha, eu já deveria ter escolhido alguma coisa pra fazer. Tenho dificuldade em conseguir emprego, em conseguir dinheiro, sou uma pessoa neurótica e estressada, por isso que eu digo que preciso fazer meditação, yoga, pilates, qualquer coisa nesse sentido. Sou daquelas que se estressam em fila de banco, que se estressam quando tem uma caixa de mercado que está aprendendo a passar o cartão na máquina e faz cagada, enfim, eu sou arrogante e estressada, sem orgulho nenhum ao afirmar isso.

Tenho mania de limpeza, não posso ver migalhas, louça na pia, sujeira no chão do banheiro... Minhas maiores neuroses são com relação ao banheiro e à cozinha, pra mim esses lugares precisam estar limpos, porque em um você se limpa e em outro você come. A casa pode estar uma zona, toda bagunçada, só não pode estar suja, melequenta e nojenta. Minha neurose não é com ordem e sim com sujeira.

Também sou hipocondríaca. Como sou sedentária, vivo tendo dores das mais diversas e sempre acho que é algo grave e sempre me automedico, amo farmácias, amo remédios, adoro comprimidos e o cheiro de hospital, só não gosto de posto de saúde. Odeio postos de saúde. Não acho isso normal, mas também não acho anormal. Mudei de uma hora pra outra, eu simplesmente não dava a mínima pra minha saúde até começar a ter problemas sérios e ficar neurótica.

Amo animais de estimação. Acho fascinante um animalzinho conseguir amar um ser humano, já que os seres humanos são tão filhos da puta. Você pode roubar e matar, mas seu cachorro não vai dar a mínima pra isso e vai continuar abanando o rabinho. São muito sinceros, principalmente os gatos. Talvez o amor dos animais seja o mais sincero de todos. Além de ser um companheiro e amigo pra quando todo mundo te abandona, porque ele sempre vai estar lá te esperando.

Não acredito no governo nem na polícia. Odeio policiais. Eles são com certeza o extremo da arrogância, porque mesmo que você seja inocente vai levar uns tapas na cabeça e uns chutes até provar a sua inocência. O governo é uma instituição falida e essa frase é velha. Aquilo nunca vai mudar, porque está provado que qualquer pessoa quando recebe um poder nas mãos se transforma em um monstro, então um político pode ser muito honesto e defensor da população, até alguém delegar algo muito grande e que envolva dinheiro a ele. Aí fodeu, já era. Lógico que existem exceções, mas geralmente as exceções não têm voz ativa e nada podem fazer de revolucionário pelo povo.

Por essas e outras que acredito na união e no amor entre as pessoas, mas tenho ciência de que isso é uma utopia, já que eu mesma tenho dificuldade em me relacionar com os outros. Imagine o mundo todo se unindo, nunca! Isso é coisa de redação infantil, quando ainda sonhamos com um mundo melhor. Ainda assim, no meu íntimo, às vezes sinto revolta e queria que as coisas se resolvessem de uma maneira harmoniosa e pacífica.

Não moro com meus pais e nem na mesma cidade que eles e ainda assim tenho dificuldades de relacionamento. Imagine se eu morasse!

Sou rancorosa nível cinco. Hahaha. Eu SEMPRE lembro o que você fez no verão passado, aliás, em todos os verões, invernos, outonos e primaveras. Pode ter certeza que quando eu tiver oportunidade vou jogar isso na sua cara. Algo que você fez ou disse e que magoou, mas que porventura tenha passado batido vai ser jogado na roda quando puder ser jogado. Minhas brigas são cumulativas, quando eu brigar com alguém a briga vai ser por todas as coisas que a pessoa fez de errado e não pelo erro em pauta.

Sou passional, muito passional. O que eu tenho de amor eu tenho de raiva. E posso mudar de humor várias e várias vezes ao dia. Mas é só não provocar que tudo fica tranqüilo. Até porque eu sou uma pessoa bastante apaixonada pelas coisas. Acredito que só o amor salva, transforma e liberta e é a cura para todos os males. Acredito em amor pra vida toda, acredito em fidelidade, e ainda acho que o amor à moda antiga é o mais correto. Não me venha com esses papos de relação aberta, porque eu vou chingar e vou chingar muito, porque pra mim isso não existe e nem nunca vai existir. Quem ama, consegue ser fiel, é a fidelidade que prova o amor e que prova que você pode resistir às tentações por uma pessoa só, aquela que mora no seu coração (que bonito isso!). Mas também acredito que as coisas são eternas enquanto elas duram. Não dá pra acertar se uma relação vai dar certo até o resto da vida. O importante é aproveitar enquanto ela existe. Lógico que faço planos para o futuro, mas se eles não derem certo, paciência.

Não cuido tanto em fazer amigos, aliás nem sei como eu consigo fazer amigos, porque tenho a cara amarrada e não falo com ninguém. Os amigos que eu tenho nem sei como consegui. Cuido em conservar os amigos que já tenho, isso eu faço, com certeza! Não poupo esforços pra continuar com eles durante muito tempo, quem importa merece seu valor!

Sou a rainha do drama, tudo é o fim do mundo, eu pareço personagem de novela mexicana. Eu choro, esperneio, brigo, sinto como se o mundo fosse terminar. Aí depois passa e vem o final feliz.

O que eu mais gosto de fazer no mundo é ouvir música, mas como enjôo facilmente eu estou o tempo inteiro ouvindo coisas novas. Ouço a mesma banda por semanas a fio, aí me encho e vou em busca de um novo vício, adooooro música. Em seguida vem o cinema e o teatro, mas com bem menor importância.

Adoro um boteco, principalmente quando tem bastante gente pra jogar conversa fora e falar besteira. Ora me vicio em batata-frita e ora em algum tipo de porção de carne. Beber, comer, rir e conversar são as melhores coisas do mundo.

Abri meu coração e confessei todos os defeitos, seria interessante mostrar as qualidades também... Eu posso dizer que eu não sei o motivo, mas quando alguém precisa de um conselho, está triste ou está pra baixo me procura. É impressionante. Mas posso dizer que sou uma pessoa que sabe ouvir quando os outros estão mal e que tenta ao menos fazer com que a pessoa se sinta melhor ou tenta mostrar soluções para os problemas dela. Nisso eu sou muito boa! Também sou o tipo de pessoa, que, se estiver animada, faz com que todos fiquem pra cima e solta ironias e frases engraçadas pra todos os lados, sou uma ótima companhia. Mas não me convide pra sair se eu estiver de bode, estrago a noite.

Eu tento de todas as formas possíveis aliviar um pouco da minha arrogância com carinho, então quando eu sou carinhosa, sou a pessoa mais carinhosa e amorosa do mundo. Eu bato, mas também aliso. Hahahaha. Talvez por isso eu consiga prender as pessoas, porque elas não conseguem ficar com raiva de mim por muito tempo.

Bem, tudo o que está escrito aqui é verdade e dou fé. Isso é o que eu sou hoje, mas se daqui a seis meses algo fizer com que eu mude de opinião sobre alguma coisa, com certeza eu venho aqui e mudo o texto. Fui sincera e fui coerente. Não sou fácil de lidar, mas também não sou um monstrinho intolerante. Comigo é preciso ter paciência e jogo de cintura, porque estou em fase de aprendizado e estou tentando mudar, isso leva algum tempo...

Nenhum comentário: