11 de setembro de 2007

Conclusões repentinas da manhã de uma terça-feira decisiva

Complementando o que eu havia dito no post anterior. Às vezes a gente faz as coisas sem saber por que exatamente está fazendo. Pois bem, eu sei o porquê. Fazemos isso porque estamos agradando a outras pessoas, menos a nós mesmos. Às vezes ficamos em um emprego, ou em um curso, ou vamos a algum lugar do qual não gostamos para não decepcionar os pais, os amigos, os irmãos, etc. E sempre esquecemos de nós mesmos. Esquecemos de parar por um segundo apenas e pensar no que nós realmente gostamos. No meu caso, ainda não descobri do que eu gosto, mas do que eu não gosto estou começando a descobrir. Então estou tentando descobrir do que eu gosto por eliminação. Complicado. A vida não fica esperando a gente tirar nossas próprias conclusões a respeito. Lógico que não. Enquanto eu fico pensando as outras pessoas já estão fazendo. Isso pode ser entendido por algumas pessoas (meus pais por exemplo) como perda de tempo. Que seja perda de tempo então. Estou perdendo tempo, e daí? Se não estivesse perdendo tempo com isso, estaria perdendo tempo com coisas que me machucariam. Assim, estou apenas me protegendo do desgaste que o tempo pode causar. E de coisas que não gostamos podem causar. Experimente ir a um lugar do qual você não gosta, pra ver se isso não irá te desgastar de alguma maneira. Pois bem. A vida é minha e se eu vou me foder em todos os aspectos, o problema é meu. Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário: