30 de novembro de 2009

Largando os béts...

Joguei "béts" pouco tempo na minha vida. Nem lembro direito do jogo ou das regras. Minha mãe não me deixava sair de casa pra brincar na casa dos coleguinhas. Eu tinha que sair escondida, de tarde, e voltar antes dela chegar em casa da escola (ela é professora).

Mas vamos à expressão "larguei os béts": larguei mão, abandonei, deixei de lado, mudei de ideia, cansei.

Sempre fico me perguntando até que ponto devemos lutar por algo ou tentar conseguir alguma coisa. Até que ponto isso é salutar, até que ponto adianta de algo. E no caso em questão, acho que não adianta mais de nada.

2010 está chegando e sempre ouvi dizer que temos que entrar no novo ano com uma nova vibe, novos pensamentos e uma tentativa real de querer fazer diferente.

Talvez seja isso mesmo, talvez eu deva fazer diferente. Talvez eu deva escolher uma estrada, entrar nela e ir até o final pra ver onde é que eu vou chegar. Cada vez mais eu vejo que as pessoas não vêem com bons olhos quem resolve mudar de estrada na metade do caminho. É sempre condenado.

Talvez eu deva parar de prestar concursos pra Curitiba e prestar concursos pra outras cidades. Ir embora "pra sempre". Um pra sempre talvez temporário, mas aquela sensação de fugir de tudo que nos cerca, mudar de ares, mudar de pessoas.

Talvez seja essa necessidade absurda que me deu de querer viajar e fugir daqui mesmo nos finais de semana. Nunca tive muito dinheiro, nunca viajei muito, mas só fui sentir falta disso esse ano.

Se eu pudesse, passaria cada fim de semana em uma cidade diferente.

Se eu pudesse me mudaria daqui.

Se Lacuna Inc. existisse eu seria a pessoa mais feliz do mundo, porque eu não ficaria com a sensação de que devo fugir o tempo todo.

2 comentários:

jaihco disse...

é, viajar pode fazer mto bem mesmo =) e se a Lacuna existisse, nossa senhora! filas muito quilométricas existiram também ^^

Guga Pitanga disse...

Eu conheço essa sensação e penso assim... não custa tentar! Mandar curriculum pra outras cidades, fazer concursos etc. Se é pra ser, numa dessas vai dar certo!
Abção