23 de abril de 2008

O que eu também não entendo

O quão grande somos? Até onde podemos chegar? Será mesmo que somos do tamanho de nossos sonhos? Será que é fácil ou será que é difícil? Será que é tão simples? Por que duas pessoas, possuindo as mesmas coisas, sentem-se uma feliz e a outra triste? Por que eu não consigo mais cantar e por que as coisas parecem não fazer mais sentido? Por que o tempo parece ter esgotado as possibilidades? Por que a época feliz parece ter existido só quando eu era criança? E por que eu fico doente o tempo todo? Por que as coisas não continuam como elas sempre foram? Por que as pessoas legais se mudam? Por que meus sonhos morreram e por que todas as coisas que parecem ser legais também parecem tão distantes? Por que o problema está em mim e não nos outros? Por que as coisas tem de ser o tempo todo medidas? Por que existe o belo e o feio? Por que eu não posso fugir e viver numa cabana no meio da montanha? Por que as pessoas não podem ir e vir? Por que o mundo é todo dividido, cheio de leis e fronteiras? Porque as pessoas são o tempo todo classificadas como dignas de viver ou não? Por que o mundo é essa porcaria toda? Por que todos não tem acesso a tudo e por que algumas pessoas proibem que outras possam ter os mesmos direitos que elas? Por que as pessoas enganam e matam umas as outras? Em que ano o mundo era um lugar legal pra se viver? Existiu mesmo alguma época em que havia harmonia? Por que eu simplesmente não consigo ser feliz vendo tudo que acontece? Por que eu não vejo um futuro bom pra humanidade e eu não acredito mais que existam pessoas boas? Por que as coisas não mudam? Por que eu tinha que nascer pra ver tudo isso? E por que eu choro quando escrevo um texto desse, que não vai mudar nada nem ninguém e só serve pra que alguma pessoa do lado negro da força o leia e ria de mim? Será que eu sou uma das únicas pessoas no mundo que cede o lugar pros idosos? Eu queria não precisar participar de tudo isso. Eu queria acreditar que não existem pessoas burras no mundo. Eu até entendo que existam pessoas ignorantes, mas pessoas burras eu não consigo entender.

Nenhum comentário: