24 de março de 2008

Anarquia já!

  Eu odeio assistir matérias na televisão em que a polícia é entrevistada e diz: não se deve reagir em caso de assalto.

  Francamente, a coisa chegou a um ponto em que se os civis não se unirem, não reagirem, não arrumarem uma maneira de se defender sem precisar esperar que a polícia faça alguma coisa, vai ser mais fácil assaltar alguém que roubar doce de criança. Você simplesmente não pode reagir porque pode acabar morto. Aí avisam que a vida é mais importante que os bens materiais. Mas e se a tal vida que vale tanto foi toda dedicada para conquistar os poucos bens que se possui e que de uma hora pra outra são levados? Adianta continuar vivo se tudo pelo qual você sempre lutou foi embora?

  É um pouco de estupidez a maneira com que as coisas têm sido tratadas. Não reaja. Deixe que eles levem absolutamente tudo o que você tem. Fique liso, totalmente liso, sem dinheiro nem para o passe de ônibus. Deixe que levem seu sofá, sua televisão, que é o único lazer que te sobra, seu carro ano 83 e o computador que você ainda paga as prestações.

  Os civis não têm com quem contar. O governo não resolve os problemas, a polícia não resolve os problemas, os guardas de trânsito não resolvem os problemas, os seguranças e as câmeras não resolvem os problemas. Só podemos contar com nós mesmos. E se nós não começarmos a nos defender a coisa vai se tornar insuportável. Se o governo é um governo de merda, porque não tirar esses legítimos filhos da puta de onde estão? Nós damos poder a quem não merece e nem pode nos defender. Nessas horas eu gosto de sonhar e pensar que existe um super-herói em algum lugar que vai me proteger quando eu estiver sendo assaltada.

Nenhum comentário: